Pular para o conteúdo principal

TESTE DE POROSIDADE CAPILAR

Muitas vezes o cabelo pede socorro, não é mesmo? Secador, chapinha, mar, piscina, procedimentos químicos e até mesmo produtos usados no dia a dia. Cabelos ressecados, sem vida, com frizz, sem brilho ou embaraçando com muita facilidade podem ser um sinal de que é hora de fazer uma hidratação.


A hidratação, responsável por fazer a reposição de água no fio, não é a única forma de tratar o cabelo – e pode ser que você precise de algo mais. Para saber o que o seu cabelo realmente precisa, o ideal é fazer um rápido teste de porosidade. Para isso, você vai precisar de um fio de cabelo e um pote com água. Depois, é só colocar o fio na água e ver o que acontece: se o fio afundar, você precisa de reconstrução; se ficar no meio, é preciso de nutrição; se boiar, a necessidade é de hidratação.

Se o que você precisa é de hidratação, você pode fazer o tratamento em casa, é simples e não sai caro. É possível encontrar vários produtos prontos no mercado com preços acessíveis, muitos ingredientes naturais também podem ajudar na tarefa. Seja qual for a maneira escolhida para fazer o tratamento, o importante mesmo é que o processo faça parte da rotina capilar e repetido com alguma frequência.

O ideal é que se mantenha uma rotina de hidratação – pode ser uma vez por semana, nos casos mais críticos, ou a cada 15 dias. Vale lembrar, sempre que os fios passarem por um processo químico, essa hidratação torna-se ainda mais vital para os cabelos.

Todos os tipos de cabelo precisam receber hidratação, sejam eles lisos, cacheados, crespos, oleosos, secos, tingidos. A maneira mais comum de fazer hidratação no cabelo em casa é utilizando máscaras prontas. Geralmente um creme mais espesso, que restauraram a beleza e a saúde dos fios e são acessíveis, no que diz respeito a custo e praticidade de encontrar.

A aplicação é bem simples e não havendo a necessidade de ir ao salão todas as vezes em que o seu cabelo precisar ser hidratado. Em geral, a máscara já vem com com a informação da maneira correta de utilizar, bem como o tempo que se deve deixar o produto nos cabelos.

De forma geral, o passo a passo para a aplicação de uma máscara de hidratação é o seguinte:

Lave o cabelo com xampu;
Enxague bem;
Aplique a máscara no cabelo molhado;
Deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem;
Enxague.
As opções de máscaras de hidratação inúmeras, há produtos para todos os tipos de cabelo, e bolsos. Na hora de comprar, vale ficar de olho na indicação do fabricante e escolher o que mais se atende seu tipo de cabelo.

Além das máscaras disponíveis no mercado, vários produtos naturais podem ajudar na hidratação dos fios. A vantagem é conseguir um efeito incrível, com fios mais hidratados e bonitos, gastando ainda menos, utilizando aquilo que você já tem em casa. Isso mesmo!

Muitas das receitas caseiras extrapolam a ação de hidratação e têm também ação nutritiva. Nesse caso, além de repor a umidade do fio, a aplicação da máscara ajudará na reposição dos lipídios, mantendo o cabelo bonito e alinhado.

Veja algumas receitas de hidratação caseira feitas com ingredientes naturais:

Hidratação com azeite de oliva: separe uma quantidade suficiente de azeite para todo o cabelo e aqueça no micro-ondas. A seguir aplique da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo por alguns minutos. Cubra os cabelos com uma toalha aquecida e deixe agir por uma noite ou, pelo menos, 30 minutos. Finalize lavando com xampu e condicionador.

Hidratação com ovo: misture três ovos com duas colheres de azeite e uma colher de mel. Aplique em todo o cabelo, incluindo no couro cabeludo, e cubra-o com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar.

Hidratação com vinagre: separe vinagre de maçã em uma quantidade suficiente para aplicar em todo o seu cabelo. Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre da raiz às pontas. Enxague o cabelo de cinco a dez minutos depois da aplicação.

Hidratação com maionese: aplique um copo de maionese nos cabelos úmidos, massageando bem do couro cabeludo até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de banho e deixe a maionese agir por uma hora. Enxague e lave com xampu normalmente.

Hidratação com leite: utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive na raiz. Deixe agir por uma hora e lave o cabelo como de costume.

Hidratação com abacate: descasque um abacate maduro e amasse-o bem. Acrescente duas colheres de azeite e misture até formar um líquido grosso e homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com xampu. Deixe agir por 30 minutos e enxague.

Hidratação com mel: misture meio copo de mel e três colheres de azeite. Aplique nos cabelos, começando do couro cabeludo até as pontas. Envolva a cabeça com uma toalha aquecida e deixe agir por 30 minutos. Finalize lavando com xampu.

Hidratação com gelatina: aqueça um copo com água e acrescente um pacote de gelatina sem sabor. Mexa bem, até formar uma espécie de gel. Após lavar o cabelo com xampu, aplique a gelatina nos fios e no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar em água morna.

Hidratação com babosa: faça um suco com a parte do miolo de uma folha de babosa e um copo de água, batendo no liquidificador. Aplique o suco de babosa nos cabelos lavados com xampu, com a ajuda de uma bola de algodão ou um pincel. Deixe agir por alguns minutos, enxague e finalize a lavagem com condicionador.

Gostou destas dicas?

Então que tal experimentar essas receitinhas super acessíveis? Agora não tem desculpa pra ficar sem cuidar das madeixas.

Depois COMENTE aqui

Fonte: lapis de boca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Óleo Kérastase Em Oferta

 Óleo Kérastase Benefícios Óleo finalizador para todos os tipos de cabelos, é best seller no mundo todo. Oferece nutrição profunda, brilho radiante e proteção térmica até 230°. Enriquecido com Óleo de Marula sagrada e de Camélias Preciosas, reduz as pontas duplas e suaviza a fibra capilar para um controle duradouro do frizz. Com fórmula feita através da combinação excepcional de aromas florais de folhas de violeta, frésia e tangerina, bem como aromas amadeirados e extrato de musca, o óleo proporciona um toque sensorial enquanto se espalha no cabelo. Ver na Loja.. [COMPRE AQUI] Nutritivo Protetor térmico Fortalece o cabelo       Ingredientes principais Óleo de marula Rico em antioxidantes, ácidos graxos essenciais e aminoácidos, é eficaz na preservação de maciez, flexibilidade e hidratação do cabelo. Óleo de camélia Um excelente emoliente de rápida absorção que mantém a umidade e flexibilidade do cabelo, deixando os fios incrivelmente brilh

linha brilho intenso multitrat

EFEITO NUCLEAR LANOX Lançamento

EFEITO NUCLEAR -LANOX A Sinergia dos aminoácidos presentes em sua composição recupera os fios agredidos pela química realizando uma hidratação profunda nos fios, garantindo assim o alinhamento capilar. Indicada para todos os tipos de cabelos. É um tratamento específico que devolve as propriedades naturais dos fios, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras, causadas por eventuais processos químicos que degradaram e danificaram a haste capilar. INFORMAÇÃO LIBERADO! A LINHA EFEITO NUCLEAR É TOTALMENTE VEGANA E LIBERADA: LIVRE DE PETROLATOS, PARABENOS, SULFATOS, SAL E SILICONES SOLÚVEIS. SHAMPOO EFEITO NUCLEAR A principal finalidade do shampoo é remover o excesso de  óleo , sujeira,  pele  morta do  couro cabeludo  que se agregam com o  tempo ,  deixando  os cabelos macios e preparando os mesmos para absorção dos nutrientes. MÁSCARA CAPILAR EFEITO NUCLEAR A máscara é um creme de tratamento mais intenso, pois possui  uma concentração maior de ingredientes ativos.